O que fizemos: Identidade Visual; Materiais impressos corporativos;

Josefina Bakhita foi a inspiração para uma nova marca de Camisaria Feminina de Porto Alegre, da proprietária Solange Benfica. Josefina Bakhita destacou-se pela piedade e amor a Cristo e à Eucaristia e também pelo serviço social pelos demais pobres e desamparados, o que fez com que ficasse conhecida como o apelido de “La Madre Moretta” (Madre Morena). Nasceu em Darfur, Sudão em 1869, e falesceu em Schio, Itália em 1947. Na escravidão, sofreu humilhações, sofrimento físico, psicológico e moral dos escravos negros. O nome Bakhita (afortunada, bem-aventurada), foi lhe dado por mercadores de escravos negros que a capturaram e a venderam ao cônsul da Itália no Sudão. Em 1890 foi batizada com o nome de Josefina e em 8 de dezembro de 1896 tomou o habito e ingressou na ordem das Irmãs Canossianas, com o nome religioso de Irmã Josefina.

Buscando transmitir Exclusividade, Sofisticação e Classe, a marca conversa o clássico com o moderno, pensando na mulher dos novos tempos.

O resultado é um monograma formado pelas iniciais “S e B” com desenho clássico (curiosamente as inicias da proprietária também) aliada a um logotipo com uma não serifada de desenhos retos, com intervenções nas letras, para torná-las únicas. A cor roxa dá o tom nobre ao desenho.

apresenta-01

apresenta-03apresenta-02  apresenta-04 apresenta-05 apresenta-06 apresenta-07 apresenta-08 apresenta-09 apresenta-10 apresenta-11 apresenta-12  apresenta-14 apresenta-15

apresenta-13

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>