O que fizemos: Auxílio no posicionamento estratégico; Identidade Visual; Materiais impressos corporativos; Web-site.

A Rejane Hennig, proprietária da antes RM Centro de Estética, resolveu mudar o nome da sua estética para Realizze, me chamou para desenhar a nova Identidade.

Desde as primeiras reuniões, pude notar que a Rejane era uma profissional com visão jovem, mesmo com mais de 15 anos de mercado, que queria se diferenciar das estéticas que prestam um serviço parecido com o dela. Com o nome Realizze definido, ela tinha apenas um pedido para a identidade: Que o símbolo fosse uma coroa! O maior trabalho foi diferenciar a “coroa da Realizze” das outras coroas existentes por aí. Apesar de ser um símbolo comum, que demostra uma ideia bastantes interessante, uma coroa é fácil de ser copiada e utilizada em outros contextos.

Uma coroa exclusiva. Juntando a letra “R”, inicial do nome da estética, e de Rejane, somado à uma coroa, foi a solução visual para o símbolo. O símbolo na cor ouro somado ao logotipo com letras não serifadas, causam contraste, modernidade, tensão visual forte e quebram o paradigma da Identidade de estética com cores pastéis, letras cursivas e feminilidade exagerada no nome.

Quando a Rejane apresentou a marca para as clientes e amigas, a reação foi: “R” de Rejane? Ela me perguntou? Lucas, será que não é “muito forçado”. Respondi que não, e complementei dizendo que a Coroa com o “R” de Rejane/Realizze reforçam o nome dela juntamente com a nova marca que, mesmo nova, já faz parte da cultura do público dela. A Coroa também funcionará como um elemento vivo, que estará presente em outras manifestações visuais da identidade. Ela pode vir a ser um elemento 3D e estampará outros elementos do universo feminino.

idv_final-01 idv_final-02 idv_final-03 idv_final-04

stationery

gift_cards

facebook_mac

3D backlight camisa_preta2 cap1 cap2 car     iphone iphone2 kit_maquiagem poster revista  tshirt tshirt2 tshirt3 tshirt4 tshirt5 window window2

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>